Tradicionalmente, o pingente de menina de prata é uma joia que a mãe usa junto ao peito, para manter esse grande amor junto ao coração.
Sabe como surgiu essa tradição? Na idade média, as jovens mamães esculpiam o primeiro dente de leite dos filhos em forma de coração. Esse amuleto era então guardado a sete chaves para garantir que os filhos crescessem fortes e cheios de energia.
Na era moderna, era comum que o marido presenteasse a esposa com pingentes de moedas. Isso demonstrava que um homem que tem muitos filhos é um homem cheio de riqueza.
Pingente de menina de prata: um presente cheio de simbolismo
No início do século XVII, um pingente de criança de prata era dado a mamãe pelo pai ou pela avô para celebrar o nascimento de mais um membro da família. O mimo variava conforme o bebê fosse menino ou menina.
Nos últimos anos, essa tradição ficou mais flexível e a própria mamãe passou a comprar o pingente de menina de prata para mostrar a todos como está feliz com o nascimento da sua tão esperada bebê.
Claro, o formato dessa peça também mudou ao longo dos anos. No começo, todas os pingentes tinham a forma de um pequeno bebê.
Hoje, essa joia pode ser encontrada em diversos materiais e modelos. No entanto, os modelos de prata ou de ouro são os preferidos para presentear as mamães.
Usando o Pingente de Menina de Prata no seu dia a dia
Se engana quem pensa que o pingente de menina de prata deve ser usado em uma correntinha do mesmo material. Hoje, o acessório pode ser exibido em pulseiras ou brincos de ouro. Uma combinação única e cheia de personalidade, não é mesmo?
Claro, você também pode usar essa joia em uma correntinha delicada e combiná-la com pingentes de meninos ou de outras meninas conforme a família for crescendo. Para dar mais charme ao visual, use esse acessório com seus anéis e brincos favoritos.
Vale destacar que essa linda joia pode ser usada em todas as ocasiões. No dia a dia, para ir a um jantar formal e até mesmo para aproveitar a noite na companhia de quem você ama.