Cuidados com suas joias

PÉROLAS

Evitar contato com maquiagem, perfume, creme, entre outros produtos químicos em geral.

Fazer a manutenção periódica do fio estrutural do colar ou pulseira de pérolas, evitando, assim, que o fio arrebente, caso esteja desgastado.

Evitar o uso de itens com pérola na praia ou piscina, pois a água, o cloro e o bronzeador prejudicam sua conservação.

Após o uso, as joias com pérolas sempre devem ser limpas com uma flanela limpa e seca.

Pérolas não devem ser conservadas em lugares fechados por muito tempo, podendo ser guardadas em saquinhos de tecido delicados, como a seda.

Sempre guardá-las em separado de outras joias.

DIAMANTES e GEMAS CORADAS

É importante fazer a limpeza e manutenção de joias com diamantes ou outras gemas coradas pelo menos uma vez ao ano.

Fazer revisão periódica da sua joia na joalheria para a verificação de garras e cravação, além de limpeza na gema.

Joias com diamantes precisam ser guardadas separadas de outras gemas, evitando-se, assim, o atrito, os riscos e os arranhões que o diamante pode causar em outras gemas.

Diamantes são resistentes a riscos, mas não a quebras; eles podem ser lascados ou trincar caso sofram pancadas fortes.

A oleosidade natural da pele, o uso constante de sabão e o uso diário de cosméticos são alguns fatores que colaboram para tornar o diamante mais opaco com o passar do tempo, provocando a perda de seu brilho.

Uma gema limpa reflete melhor a luz e se torna sempre mais bela aos olhos de quem a vê.

Algumas gemas coradas são pouco resistentes ao calor, portanto se deve evitar sua aproximação de objetos ou espaços muito quentes, pois a alta temperatura pode alterar a cor da gema da joia.

OURO

O ouro possui naturalmente tom amarelado. No caso de joias em ouro branco, é importante fazer a manutenção periódica do banho de ródio. A limpeza frequente do metal com uma flanela seca é importante para que a joia permaneça sempre na cor original.

Com o uso diário, o acabamento da joia – seja ele polido ou acetinado – pode ser danificado pelo atrito, modificando a aparência da peça. A manutenção frequente da joia é importante para que ela tenha sempre a aparência original.

É recomendável que se tire as joias para se tomar banho e dormir, possibilitando sua conservação por mais tempo, e evitando também o risco de algum tipo de avaria.

VtexAgência de Internet PontocomAgência de Internet Pontocom